14 de set. de 2009
MAIS PERTO DO FUTURO
Uma das coisas mais importantes que uma boa equipe de qualquer esporte, motorizado ou não, é possuir uma sede. Um lugar onde possa trabalhar, estocar seu equipamento, sua casa.
Podemos dizer que a Equipe GSX dá um importante passo para o futuro e está em negociações para construir sua futura sede. Isso reforça seu comprometimento com o esporte e com os patrocinadores, sempre buscando aprimorar os recursos que vão levar o time a resultados vitoriosos. O negócio deve ser concluído esta semana, e muito em breve poderemos dar as informações completas.
NOVOS PROJETOS
Duas novidades estão nos planos imediatos da equipe.
O primeiro deles é a interiorização. A arrancada é um esporte que tem profundas raízes no interior do país, e no Rio Grande não é diferente. Poucas pessoas sabem , mas o estado tem 6 pistas privadas de 1/8 de milha (pelo menos uma pode abrigar provas de 402m) e ainda outras em autódromos ligados a prefeituras.
Em todos estes locais existem provas de arrancada, com boas ligações com a comunidade. E o objetivo da Equipe é ser conhecida em todo RS e colaborar na evolução do espetáculo. Juntamente com a Associação Desafio, que ajudou a fundar, a GSX Drag Race espera ainda este ano participar de pelo menos uma prova no interior.
A segunda novidade é a construção de um novo carro, com conceitos de uma categoria conhecida no mundo inteiro por TEN FIVE.
Ten Five é o tamanho do pneu e espinha dorsal das regras que definem esta categoria. É muito simples, permite a participação de vários tipos de carro, modelos, tração, sendo a linha que os une, o tamanho máximo do pneu. É sucesso hoje por todo o planeta, veio do mundo "out law" (corridas sem regras fixas, que podem mudar conforme a pista ou o Clube que promove as provas) e se tranformou no tipo de prova com o maior número de expectadores. É a alegria dos fãs de corrida de arrancada, que nestas provas podem ver os carros de sua preferência enfrentarem seus adversários de outras marcas. Sem a monotonia que as categorias com regulamentos restritos causam ao criar com suas normas um tipo de monomarca - uma fórmula onde só determinado tipo de carro é competitivo. O exemplo típico do Brasil é o Gol, que domina quase 80% do cenário da arrancada.
As negociações estão caminhando e poderá ser um novo Eclipse ( não será 4x4) ou ainda outra marca. Os próximos dias confirmarão o caminho que será seguido.
Para os que a acompanham as atividades e nosso progresso, esta semana ainda teremos novas informações sobre as atividades do time GSX.
Um grande abraço a todos.
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