24 de mar. de 2011

Guaporé vale a pena!

As competições oficiais de 2011 já começaram. Este ano optamos por disputar, além do Campeonato da AD e do Brasileiro, também o Campeonato Gaúcho de arrancadas e o Metropolitano. Com o 220 iremos disputar o Gaúcho e com o 221 o Metropolitano. Neste final de semana aconteceu a primeira etapa do Campeonato Gaúcho, na cidade de Guaporé. Esta é uma cidade que gostamos muito. Nossa família é de uma cidade próxima, logo encontramos muitos parentes e amigos. Também foi em Guaporé, disputando uma prova pela AD que levamos a maior quantidade de prémios dado ao vencedor do TOP 16. Isso sem contar que a viagem, embora demorada, é simplesmente fantástica!

A prova contou com mais de 100 carros de todo estado. A reta foi totalmente refeita, com isso o Grip da pista estava muito bom o que possibilitou excelentes tempos aos carros. Infelizmente não foi possível fazer as três tomadas de tempo devido a quantidade de carros e principalmente a falta de organização para deixar a prova mais rápida. Este é um problema que se repete em muitas provas e que deveria ser solucionado.

Disputamos a SFL (Super Força Livre). Nos treinos livres, mesmo sem arrancar com Two Step e Controle de tração, já que um simples botão de acionamento resolveu nos abandonar, marcamos o tempo de 6.6. Com duas tomadas de tempo qualquer erro pode custar uma melhor colocação. Com um erro de troca de marcha na segunda tomada de tempo, nos restou o tempo de 6.8 da primeira passada. Ainda assim foi suficiente para acabarmos na segunda colocação.

Ainda distribuímos alguns produtos de higiene automotiva da Kebek para o público presente. Pegamos a estrada de volta e a Lua gigante sobre nossas cabeças iluminava a noite e fazia parecer entardecer. Guaporé é uma cidade que sempre vale a viajem!

Nenhum comentário: