23 de abr. de 2011

ND 6

A previsão do tempo não era nada boa. Além de muita chuva, também marcava tempestades, trovoadas e tudo mais que possa se relacionar a isso. Mesmo assim a Noite do Desafio aconteceu, afinal em Tarumã não chovia e a prova foi confirmada. Bem, lá fomos nós e nossos dois carros.



Fomos confiantes que levaríamos o TOP 16, provavelmente teríamos os carros mais rápidos. Mas corridas são sempre corridas e problemas acontecem, sempre! Logo na chegada um problema na chave geral externa nos atrasou por um bom tempo. Problema solucionado, carro ligado e desta vez o alternador simplesmente parou de funcionar. Trocamos este também.  Bem, agora sim tudo pronto. A esta hora os treinos livres já haviam acabado e qualquer passada já seria pra valer. Levamos os dois carros para pista. Não era a noite do 220. Desta vez o garfo de engates da 1ª e da 2ª marchas quebrou. sem conseguir engatar estas marchas ficou impossível continuar.

Mas o 221 estava na ativa. Sem maiores problemas eliminamos nosso primeiro adversário no TOP 16. Mas não era a nossa noite. O suporte da flauta de combustível soltou. O carro perdeu rendimento e fomos eliminados.




Mas fomos muito bem representados pelo Philipe e seu Colt. Pela primeira vez numa pista de arrancada, sem treinar, já que chegou de Rio Grande já era quase 11 horas, conseguiu ficar em primeiro na classe de tempo 11 segundos. Nada mal para um iniciante. 

Nenhum comentário: