17 de set. de 2011

3000GT Tio Jorge.

3000GT, um sonho de consumo de 9 em cada 10 mitsumaniacos. Chama a atenção e desperta a curiosidade por onde passa. Seu motor V6 de 320Hps e sua transmissão AWD entregam força e confiabilidade. É um carro perfeito! O que fazer para melhorar o que já é muito bom? Com vocês o 3000GT do Tio Jorge.

O ronco grave e imponente do motor, os gigantescos discos de freios e o visual agressivo  não deixam a menor dúvida, este não é um simples 3000GT.



Discos de freios de 380mm com pinças de 8 pistões na dianteira, 360mm e pinças de 6 pistões na traseira dão a segurança necessária para parar os mais de 2 mil kg em alta velocidade. As rodas 18 polegadas originais não comportavam mais os novos freios e deram lugar a novas rodas 1000 Miglia de 19 polegadas calçadas com Pneus Advan de alta performance. 





O conjunto de amortecedores e molas é da marca Tein, com 16 níveis de regulagem, vai do macio ao rígido ao simples toque em um botão. Um display digital indica o nível em que se encontra. A regulagem é independente.
 
 
 
 
 
A enorme boca no para choque para refrigerar o intercooler, o capo modificado na parte traseira, com uma elevação de 4 centímetros na parte central  e  os faróis com mascara negra, deixam a frente do carro com um visual extremamente agressivo.
 
 
 
Mas é no motor que as modificações foram mais radicais. Os pistões e bielas originais deram lugar a bielas Pauter e pistões Special order 3SX performance. Polias reguláveis, correia dentada e válvula Greddy, pressurização em alumínio e um intercooler de 4 polegadas fazem parte do conjunto. Os coletores de ferro fundido foram substituídos por coletores tubulares. Bicos injetores de 960cc e uma injeção mapeável AEM. Com duas turbinas de Evo e 30psi de pressão a potência pulo para os 719 Hps. Potência suficiente para empurrar o grandalhão aos 100Km/h em 4 segundos. A montagem e acerto do conjunto ficou a cargo do Hau.

Com pouco mais de um ano de uso da nova configuração, chegou a hora de fazer uma geral. Um pequeno problema no sistema de arrefecimento do motor era o principal motivo de preocupação. Substituímos as juntas metálicas por O`rings e juntas em cobre. Este é um dos sistemas mais eficientes em motores de alta cavalaria. Desmontamos e revisamos todo motor. Uma nova embreagem foi colocada, já que a antiga apresentava sinais de desgaste.

 

O cofre do motor é tomado por peças de alta qualidade. Dosador Aeromotive, filtros de ar K&N, radiador Koyorad, Bateria Optima, expansor do radiador em alumínio, enfim, praticamente tudo modificado. ¨É carro fantástico!¨.

Um comentário:

ARQUITETO FABIO GOMES disse...

esse carro e um show a parte...parabens....tio jorge