Onze de outubro. A primeira vez da Equipe GSXDRAG RACE em Guaporé. Dizem que a primeira vez nunca se esquece.
Subir a serra do interior gaúcho para participar do Street Rules Day, desde o princípio se converteu em um exercício de determinação. Depois do Open no Velopark, o Eclipse 210 teve um problema pouco comum- entrou um objeto estranho pela turbina, o que levou a sua substituição. No momento em que os carros estavam ganhando uma nova casa -que ainda não está pronta - essa não foi uma boa notícia.
Com o tempo passando rápido, o jeito era resolver. E na sexta, véspera da viagem a Guaporé, depois de mais uma velha conhecida longa noite de trabalho, o carro estava funcionando novamente. Agora era só esperar a hora de carregar o material e pegar a estrada. Estava fácil...
Na sexta ao meio dia, a van da equipe sofre um acidente e fica fora de combate. Fim do transporte. A solução? Sobrou para o Peugeot 207 da família puxar os quase 1500kg do reboque com o Eclipse e equipamentos. Serra acima, com muita determinação e escassa capacidade.
Madrugada de domingo, um pequeno comboio se forma e de fato a viagem começa. Como já era de prever, o reboque "guia" o Peugeot. Com uma mão dos amigos, um pouco do peso é distribuido entre a caravana, e a situação melhora um pouco. E assim, quilômetro a quilômetro, Guaporé chegou.
Parada para o lanche
Estrada bonita, cidade bonita, gente bonita. Autódromo antigo, mas bem cuidado. Box reservado e o Eclipse vai para os treinos e sabemos que o dia vai ser bom. Já está valendo a viagem. O Eclipse se posiciona como um dos favoritos do evento, e encontra seu adversário ideal no dia - o DODGE de Alan Pasa - um ícone e grande vencedor na região.
Com o evento tendo uma boa organização, logo chega a hora dos dois carros se enfrentarem na pista. Torcida animada para o Eclipse no muro dos boxes e emocionante o sorriso de Rafael dentro do carro ao fazer o "burn out" para o alinhamento. Tudo pronto, os dois carros arrancam, o Dodge é muito forte, mas o Eclipse pula na frente e dali não sai mais!
Emoção e competição, as grandes características de uma corrida de Drag Race. Eclipse 1 x 0 Dodge, mas não terminou, tem mais. Alguns vazamentos de água, sem grandes problemas e sem notar o tempo passar, vamos para mais uma bateria.
Agora o Dodge já tem uma torcida do outro lado da pista. Está ficando bom! Tudo de novo, mas agora foi bem mais parelho, nem dá pra saber quem venceu. Ficamos esperando o pinheirinho piscar na pista vencedora e... dá Eclipse de novo! Mas o Dodge reagiu e a competição pegou fogo.
O evento foi se desenrolando e novamente os dois carros vão para a pista. A torcida do Eclipse faz barulho, mas agora a do Dodge responde. Pinheirinho armado, largada e o Eclipse perde tração e fica para trás . Vitória do Dodge e uma pequena "explosão" de sua torcida".
Não dá pra ganhar sempre - embora seja o que se quer. A embreagem pediu as contas. E o Dodge ainda conseguiu o melhor tempo do dia, centésimos à frente do Eclipse, mas os dois acabaram vencedores pela disputa emocionante e por vencerem níveis de tempo diferentes. O Eclipse venceu 0 nivel 7.5 e o Dodge venceu a 7s. No fim , Eclipse 2 x 1 Dodge. Esperamos que a luta continue.
Chegou a chuva e a diversão acabou. Já tinha valido o dia. Uma grande corrida. Uma grande estreia para a Equipe em Guaporé.
E a volta? Mais de quatro horas descendo a serra embaixo de uma chuva que não deu trégua. Tensão e perigo constante... Mas sabe o que mais? Quando se vence , TUDO fica fácil!
Voltaremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário