Começou de verdade 2010. A crise financeira já não é uma ameaça tão terrível. As principais categorias do automobilismo brasileiro e em especial a FTruck já começam a apresentar os planos do novo ano e os patrocinadores têm dado declarações muito otimistas no conteúdo e mais ainda no aspecto financeiro: estão voltando aos investimentos de 2008 no esporte, o ano pré-crise .
A arrancada é um esporte que depende muito do clima. Não existem corridas com chuva ou mesmo pista excessivamente molhada. Isso faz com que os calendários não sejam seguidos à risca e este é um dos pontos onde o esporte ainda necessita de mais estabilidade. Mas é certo que não faltarão corridas para a Equipe GSX. Vamos manter a politica de buscar a vitória nas provas não tradicionais- 0 outlaw - e vamos aperfeiçoar o GSX STOCK para correr nas provas nacionais.
Para 2010 a CBA em conjunto com as pistas de Curitiba , Spidi (São Paulo) e o Velopark (RS) projetaram uma Copa Brasil com seis etapas - duas em cada localidade - com status de um campeonato nacional. E existe ainda a possibilidade de ser criada a categoria 10.5, mais conhecida internacionalmente como Ten Five, que seria boa opção para desenvolvimento do GSX STOCK.
Falando regionalmente, em 2010 temos amplas possibilidades. A AD dara seguimento a seu campeonato, a série mais disputada da arrancada sulista e provalvelmente também do Brasil. E seguira com a sua linha de participar e ajudar a desenvolver provas no interior para fortalecer o esporte. Assim o ano deve seguir emocionante e com muitas alternativas, pois os carros rendem diferente em pistas diferentes.
O Velopark deve permancer o centro das atividades. Mas é certo que Guaporé também tera lugar de destaque com seu Street Rules Day. Nos próximos dias serão definidas as negociações que determinarão o numero de provas e a sua distribuição ao longo do ano. É possivel que o Campeonato da AD eo TOP16 tenham até mais de duas sedes em 2o10, o que sera excepcional para os participantes, publico, patrocinadores e, também para a arrancada.
Nos também temos alguns projetos novos por aqui, como um Eclipse tração traseira. Porém no momento, vamos direcionar todos os recursos para estar com os carros em condição de buscar a vitória assim que tivermos a data da primeira corrida onde participaremos oficialmente. Mas seguiremos trabalhando e novidades virão.
Como nossos patrocinadores tem sido peça decisiva para que a equipe continue evoluindo, 2010 sera o ano em que vamos melhorar nossa interface com o publico, interno e externo. Vamos adotar algumas politicas de aproximação com a arquibancada, como a distribuição de brindes para os torcedores do carro, que serão sorteados . E também com clientes escolhidos pelos patrocinadores e que poderão visitar os boxes e poderão desfrutar da ação na hora dos acontecimentos.
Só o que não vai acontecer em 2010 é indecisão! Vamos de novo e sempre para a vitória. Quem nos acompanha sabe que é o que buscamos, e isso neste ano novo não mudou.
Abraços a todos.
GSX Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário