19 de abr. de 2010

O ano de 2010 já mostra suas características. Se 2009 foi marcado pelas chuvas nos dias marcados para as provas, 2010 sera lembrado como o ano da construção do autódromo do Velopark. Era uma situação previsível. Sabíamos que a arrancada teria que se adaptar aos acontecimentos até que o Velopark encontre seu novo ritmo.

Por ser a principal pista, a adaptação influi em todas as decisões, e estamos tendo um primeiro semestre tímido em termos de provas aqui no sul. Esta situação logo vai mudar e a velocidade vai aumentar a partir do meio do ano.

Veremos uma temporada de provas condensadas em um semestre. O único fator que pode alterar esta previsão é o clima, mas, até aqui, 2010 tem sido mais estável que 2009.

Com o dia do Open sendo fixado oficialmente nas quintas feiras e com o sinal verde para uma inovadora competição regional nas sextas à noite, não faltará ação. Neste formato também há mais flexibilidade para a troca de datas quando houver algum impedimento, pois não sendo final de semana não haverá sobreposição com as provas do autódromo já marcadas, e que são competições nacionais como a Stock Car, Superbike, Porsche Cup e os 500km do Mercosul.

Com a visão focada nestes acontecimentos, a equipe GSX tem trabalhado intensamente. Vamos colocar dois carros na pista e isso é, para nós, um grande desafio. Buscamos este objetivo desde 2008, mas esta característica de 2010 - maioria das provas no segundo semestre - e o apoio dos patrocinadores são decisivos para o êxito da empreitada. Os primeiros 4 meses do ano correram rápido e não passou um dia sem que trabalhássemos em um dos dois carros.


Na última semana, chegou a carenagem dianteira nova do GSX Street, entregue pela 402Racingparts. É uma nova peça construída com o objetivo de aliar leveza e resistência. O Street vai chegando ao final de sua construção e ao início de sua primeira temporada - é um carro novo.

O GSX XTF (Extreme Ten Five) progride na fase de pintura na Maranelo. A equipe do "alemão" Mauro segue no trabalho, e assim que o carro estiver liberado - com visual novo - volta para a oficina e recebe uma fiação nova na injeção eletrônica.

Analisando com calma esta situação de atraso no início das provas, vamos encontrar fatos positivos. Pela primeira vez colocaremos dois carros na pista em condição de competir. O atraso nos deu tempo precioso na etapa de preparação.

Agora temos de trabalhar para deixar tudo pronto para o segundo semestre, que será intenso - do tipo 2 condensados em 1 !

Abraços a todos.

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