2 de nov. de 2009

O TITULO ESTÁ PERTO

foto: Andre PS Race


Mais uma prova da Associação Desafio e novamente a Equipe GSX esteve entre os melhores.
Na pista, fomos o segundo carro mais rápido do dia, e isso foi muito importante para subirmos na tabela de classificação. Agora estamos a menos de 5 pontos do lider e ainda faltam duas provas para o final do campeonato.

Foi um fim de tarde e uma noite diferente no Velopark. Nossos adversários mais diretos, Alan Pasa do Dodge e Rafael Pires do Astra 888 estavam lá e já sabíamos que ia ser dureza, mas estávamos confiantes em um bom resultado, especialmente no TOP 16.

Nas passadas que somam pontos para o campeonato da AD, estávamos bem, puxando a fila junto com o Dodge e o Astra. A competição no TOP 16 prometia ser dura. Mas, pra nós, da GSX, aí é que é bom.

Durante a competição, o Eclipse apresentou um problema na pressurização, o que acabou roubando um tempo precioso e um pouco da concentração. Mesmo assim, fomos para a pista e começamos vencendo.

Outro vitorioso era o Fiat One4Seven. Velho conhecido aqui da GSX. Tem algo do nosso trabalho lá, na instalação da injeção eletrônica. O carrinho estava surpreendendo a todos com seu desempenho, mas nada que preocupasse. Já era espantoso que tivesse chegado ali com habilidade para enfrentar o Eclipse. Devido à diferença de potência entre os dois carros, seria quase uma missão impossível para o Fiat vencer o Eclipse.

Quase.

Na pista, tudo pronto, nenhum dos dois competidores economizou no burnout. Nós sabemos que o Eclipse 4X4 arranca muito, mas veja só, o pequeno e leve 147, calçado com Blacks argentinos, arranca também. Parece um estilingue!

Aí aconteceu o que ninguém esperava: o Eclipse deu uma pequena engasgada quando largou e foi o suficiente para o autinho escapar. Neni espremeu o Eclipse, tentando buscar o Fiat, mas, desta vez, não deu.

Esta é a grande alegria das corridas - o inesperado. Não dá para vencer sempre, mesmo que sempre trabalhemos para isto. Foi um acontecimento que não nos deixou tristes, pelo contrário. Passamos a torcer pelo Fiat no Top 16.

Ele não decepcionou. Foi à final contra o Astra 888, e surpreendentemente, de novo, não esteve longe da vitória. Foi uma noite excepcional no Velopark.

Guaporé está aí. Vai ser no final de novembro, e vamos nos encontrar novamente. Só que agora estamos indo para o começo da decisão.

Podem ter certeza que só a vitória nos interessa.

Um grande abraço para todos que nos apoiam.

4 comentários:

Gu de Almeida disse...

Estaremos lá e o pequeno 147 vai dar trabalho de novo!!

Hahahahaha!!

Parabéns GSX, vocês sempre mostram garra na pista, e nunca desistem de buscar a vitória.

Confesso que me dei por vencido quando soube que ia enfrentar vocês no TOP 16, mas queria pelo menos fazer frente, não imaginava que ia dar tão certo assim...

Hehehe!!

Nos vemos em Guaporé.

Abraços.

- raFASTra - disse...

Se depender de mim, vou vender caro esse título!

Abraços!

Vicente Queiroz disse...

Tá pegando FOOOGO no blog!

Não me botem fogo no carro, senão a pegação e pé vai ser grande!!

roberto grillo disse...

A expressão "tá pegando fogo" nunca foi tão bem aplicada como no presente caso. Acho que vou prorrogar minhas atividades na estância prá novamente integrar a caravana dos reboques, com destino a Guaporé...abraços