1 de dez. de 2009

COMO TEM DE SER



As grandes vitórias são construídas com muita luta e sem garantia de nada. Muitos fatores precisam se encontrar para que as coisas deem certo. Por isso ganhar em Guaporé foi brilhante e intenso. Como tem de ser.

Não começou assim. Nas semanas anteriores à prova gastamos tempo e trabalho para levar o time completo com os dois carros à Guaporé. Sabíamos que era difícil, mas entendíamos que era um bom momento para trazer novamente à vida o carro titular. Assim, começávamos a preparar 2010 e poderíamos ajudar o GSX Street em sua luta pelo campeonato da Associação Desafio.

Muita energia foi utilizada, montamos o carro e o levamos para o evento de sexta à noite em Tarumã . Algumas coisas funcionaram bem, e outras apresentaram problemas novamente. Com a hora de subir a serra chegando, coisas insólitas aconteceram. A começar por uma quebra de cardã com o carro parado em casa. Resolvemos, outro eixo, "no big deal", diria um americano. Carro ligado novamente, e aí as marchas não ficam mais engatadas.


Não é motivo pra desistir. Vamos colocar uma caixa reserva. Quando já estávamos partindo para esta tarefa, um curto circuito provocou a queima do alternador do outro carro. Acendeu a luz vermelha! Melhor parar, manda o bom senso. Melhor concentrar o esforço em "apenas" um carro, porque o tempo está passando e sabemos que não tem mais adversários fáceis. Ninguém vai dar moleza para nós.



Muito trabalho, pouco sono e finalmente estamos em um comboio com nosso pequeno circo a caminho de Guaporé. Todos com seus sonhos , esperanças e objetivos. O nosso - vencer. Estamos concentrados nisso, conhecemos o carro, cada parafuso dele, sabemos suas capacidades, especialmente em 201 metros.



O que não sabemos é o que andam aprontando os adversários que a cada dia aumentam de número no horizonte. Temos confiança e precisamos vencer.

Chegamos na pista cedo e o sol já está a todo vapor, um calor absurdo para uma cidade a mil metros de altura. Um contraste com as chuvas incessantes que ameaçavam a corrida até o dia anterior.

Ainda em cima do reboque, a ansiedade para ir ganhando tempo crescendo, resolvemos ligar o carro em cima do reboque mesmo. O arranque funciona uma vez e para , sem motivo aparente e sem aviso. Hora de filosofar: as variáveis são infinitas, tanto para a vitória como para a derrota. Vacile e uma delas sorrirá para você.

É só uma dificuldade a mais. Agora só vamos ter de ligar o carro no tranco, puxando com o veículo de apoio a cada puxada. Sim... não demora e o "tranco" acaba detonando a correia do alternador. Correia reserva no lugar e agora uma estratégia de mais calma ( não tem mais reserva).

Dizem que o céu é do avião. Está certo. Também não dá para negar que no domingo a pista de Guaporé foi do Eclipse. Desde o momento em que o carro conseguiu chegar à pista passou a determinar o que seria o evento. Liderou sempre, com todos esperando um deslize, um erro, mas não aconteceu. Foi constante, fazendo os tempos mais baixos. Foi o dono das melhores marcas de 60 pés. E esta é a chave para quem quer vencer em uma pista de 201m.

Fomos à Guaporé buscar a vitória e a liderança do campeonato da AD pela primeira vez no ano. Conseguimos sem ressalvas. Viramos o jogo a nosso favor. Vencemos até os apostadores que nos consideraram azarões. Sempre acreditamos que 2009 é o nosso ano, mesmo que a realidade às vezes não tenha concordado. Mas ela não vai segurar nossos sonhos. A partir de agora ela também está do nosso lado.


Fizemos os pontos que precisávamos e, para não deixar dúvidas, vencemos o primeiro TOP16 feito na serra, no 2ºSRD. Podemos garantir que não foi uma vitória qualquer. Vencemos adversários que não gostam de perder e sabíamos, a cada vez que o carro ia para pista, que nada era garantido. A cada eliminatória, um alívio.

Vencemos. Os adversários, as desconfianças, o evento e agora vamos pra final na liderança. Agora a preocupação em nos tirar daqui é dos adversários diretos, Fontes e Rafastra.


A noite do dia 10 será tudo ou nada.

Guaporé foi uma grande alegria que temos de dividir com nossos amigos, e em especial com todos que nos apóiam - Dalia , Schin, Kunzler, Kebek , Tubolândia e Seven Boys. Esta é uma vitória de todos vocês.

E podemos garantir: não será a última!


Não perca no próximo fim de semana - A premiação do SRD, uma atração à parte.

Nenhum comentário: