16 de fev. de 2010

            O Brasil é mundialmente conhecido como o país do  carnaval.  E também como o país dos feriados. Assim, por  mais vontade que se tenha de trabalhar no feriadão do carnaval, fica difícil seguir contra a corrente. Nestes dias em que colocar a "mão na massa" é  quase impossível, não falta tempo para refletir sobre  o ponto em que as coisas estão.

Ao se evoluir em um esporte, aumentam  as questões que precisam de solução. Quando a equipe GSX ainda fazia parte dos nossos sonhos, era comum levarmos o Eclipse para as corridas rodando em vias públicas.Era uma grande preocupação.  Com a constante evolução dos carros, e a diversificação das provas - Metropolitano, Tarumã, Santa Cruz , Velopark e Guaporé - passamos a precisar de uma nova forma de administrar o transporte.

Foi um período de aprendizado e experimentação. Dividimos "cegonhas" com outros pilotos, alugamos plataformas  e por motivo de força maior (acidente) ficamos sem opções e rebocamos o Eclipse serra acima e abaixo com um carro popular peso leve. Tarefa inglória e muito perigosa.

Mas estes foram meios necessários para cumprir as metas que havíamos determinado. Por mais dificeis e complicadas que fossem as situações, os resultados vieram e nunca deixamos de comparecer a uma corrida a qual nos comprometemos em participar.

Na busca da independência nesta questão do transporte, a experiência nos mostrou que a melhor solução é fazer tudo por conta própria. Um grande passo neste sentido foi dado agora em fevereiro, com a aquisição de uma  pick up Ranger para essa função. Com esta ferramenta teremos muito mais agilidade para deslocar peças, ferramentas e equipamentos. O transporte de um  dos carros ficara mais econômico e seguro.

Ainda estamos decidindo se haverá  tempo - e mão de obra - disponível para tranformar a Ranger em um display da equipe. Essa é a vontade, mas agora teremos de estudar para saber se é de fato a melhor oportunidade, ou se esse é um projeto que vai ter de esperar.

A solução deste problema logístico (transporte)  deu vida e sentido a este curto mês de fevereiro. Para quem só tinha no horizonte próximo  o feriado de carnaval, foi uma grande evolução. Nas próximas edições  vamos mostrar algumas fotos do veículo. E também alguns desenhos com as possibilidades gráficas para a máquina.

Abraços para todos  e vamos ficar de olho neste mês de março que está chegando e promete ser muito quente dentro e fora da pista!

Um comentário:

Vicente Queiroz disse...

Já não era sem tempo!!!!

Agora vai!