Busquei inspiração nesta frase tão conhecida entre os pilotos da corrida por todo mundo. De tempos em tempos ela sempre aparece em algum lugar inesperado, como aconteceu este final de semana durante uma prova da Nascar em Daytona. Ela estava lá, escrita em frente à câmera interna do carro de (em um tubo do "santo antônio"), que transmitia imagens que dali iam ao vivo para todo o planeta. Não era de nenhum patrocinador, não rendia nenhum ganho financeiro, mas estava lá para milhões verem e talvez compreenderem que competir é, entre outras coisas, uma maneira de viver.
E é uma maneira exigente. Quem compete para vencer, em algum momento atinge a excelência em sua vida, a superação. Isto é pessoal, intransferível, mas pode ser reconhecido pelo público no olhar e nos atos de um competidor vencedor. Mas repito: é uma vida muito exigente. É preciso horas e horas de dedicação apaixonada e geralmente não compreendida por parte da família, por parte dos amigos e sempre um prato cheio para quem, escudado em sua vida normal, encontra mil razões para ver na competição algo sem um propósito real, ignorando que os verdadeiros vencedores são pessoas que estão muito bem com sua própria vida.
A verdade é que só quem cruzou a linha entre o comum e a superação, poderá entender com clareza o que estou tentando descrever. Entramos no mês de fevereiro e ainda há muito trabalho a fazer nos carros. Não há nem espaço para pensar que "não vai dar". Então o negócio é seguir trabalhando, dia a dia, conquistando espaço, como se faz em uma corrida, em um campeonato e na própria vida.
Mais uma parte da pintura do Eclipse Street está concluída. A partir daqui, a mecânica pesada - colocação de motor, câmbio e transmissão - terá de ser concluída. A parte elétrica será montada com cuidado, pois é um item que pode dar muita dor de cabeça. É certo que surgirão muitos detalhes inesperados e de solução complicada.
Mas every day is a race day... Vamos em frente. Agora temos de concluir os moldes dos paralamas para poder fabricá-los. Pouco tempo, pouca disponibilidade financeira, mas é como diz por aí, somos brasileiros e não vamos desistir. Precisamos de uma carenagem dianteira nova e teremos que nos virar enquanto o relógio corre.
A arrancada é um esporte jovem e dinâmico, e temos novidades a cada dia. A temporada de 2010 está tomando uma forma muito promissora para a Equipe GSX. Temos possibilidade de participação em mais provas e para isso, temos de ter os carros prontos em condições de competir para vencer.
Por isso amigos, cada dia que passa , para nós, fica mais claro que every day is a race day!
Nenhum comentário:
Postar um comentário