29 de mar. de 2010
GSX by MARANELLO
A notícia da semana é: o GSX agora terá o visual com garantia da Maranello Pinturas. Vai fazer parte de uma lista que tem o Fusca Vinho de André Pinzon, o gol branco de Sergio Fontes, o Passat do Tuio, o Gol Azul de Lendro Fraga (Toco), o Gol Vermelho do Fabio Benassi entre outros. Estará em boa companhia.
Este novo apoio veio através do conhecido "alemão" Mauro, que dirige a Maranello e é apaixonado por competições e em especial pela arrancada, e pela camaradagem encontrou na Associação Desafio. O "alemão" é um capitulo a parte na história recente do automobismo de Porto Alegre e já se tornou um ponto de referencia na zona sul para quem gosta do esporte. Sua participação mais direta começou a partir do sambódromo, quando apoiou André Pinzon. "Não poderia deixar de ajudar", explicou. "O André é um cara muito dedicado e era capaz de colocar o dinheiro do lanche no carro" brinca, para descrever a determinação. A partir daí, Mauro passou a apoiar o pessoal da zona sul, que era parte da turma dos seus filhos. "É muito melhor que eles estejam nas competições do que fazendo bobagem na rua", filosofa com a experiência de quem já viu muitas coisas. Na época, o fusca de Pinzon foi o melhor adversário do Eclipse - aquele que queríamos vencer - e levou a melhor em duelo sensacional na última prova do ano.
Nas mãos da Maranello, o carro vai voltar a ser branco e preto, como era quando começou a participar de competições. Em 2008 o GSX passou por extensas modificações para se tornar um verdadeiro carro de arrancadas. Ganhou estrutura tubular de proteção e reforço. Vieram as peças de fibra de vidro para aliviar peso e também a raspagem e jateamento da carroceria para remoção dos selantes orginais que não eram mais necessários e pesavem em conjunto aproximadamente 50kg.
Com todo trabalho sendo feito durante a temporada de 2008, o tempo ficou escasso. A equipe decidiu então pintar o Eclipse de preto fosco, por ser rápido, simples e poderia ser usado como base no futuro. Com a chegada de novos patrocinadores, o carro acabou adesivado e o preto fosco permaneceu. Agora com a ajuda da Maranello, ele volta à sua cor original, com a qual fez suas melhores temporadas.
GSX STREET
O GSX Street, que também será branco em 2010, está chegando a sua finalização para ir à pista. Fabio Andreis, que é o responsável técnico pelo funcionamento do carro e também dos motores da equipe, já fabricou e instalou os novos suportes rígidos que dão melhor transferência de potência ao solo do conjunto motor transmissão. O motor já recebeu o tratamento de bisulfeto de molibidênio (Molikote) e deve funcionar, pela primeira vez este ano, nesta semana.
Sem dúvida, esta foi uma semana de boas notícias para a equipe GSX.
Abraços a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário