17 de jan. de 2010

Verão, férias, praia, piscina. Se nessa época isso é o que vem à cabeça, reconsidere se alguma vez você quiser fazer parte de um time de corridas. E é simples de entender - este é o tempo de pré-temporada, onde o movimento "quente" ainda não começou na pista, mas está derretendo na oficina. É a hora exata para trabalhar e colocar os carros em condições de se apresentar bem diante de seus torcedores e deixá-los em condições de brigar por vitórias.

Neste momento, o GSX Stock está parado, esperando o dia de ir à pista (talvez ainda este mês) para testar os resultados de sua última revisão e ver quaisl os passos para levar o carro ao próximo nível. Já o GSX Street, este sim, está consumindo o tempo e as atenções do pessoal.

Nesta última semana, Fabio Andreis trabalhou bastante na preparação do novo monobloco, que agora será de cor base branca. O monobloco foi limpo, a cola das junções da carroceria foram raspadas, assim como os revestimentos antirruído de fábrica, que são um peso desnecessário em um carro de corrida. Nos próximos dias, o cofre do motor deverá receber uma cobertura de tinta PU branco base (puro), que é muito resistente e deixará o carro em condição de começar a receber a mecânica. Se o clima ajudar (umidade exessiva atrapalha), a pintura das peças externas da carroceria e os paineis traseiros também poderão ser concluídos.

O ítem mais preocupante neste momento é a necessidade de fazer moldes para os paralamas dianteiros do Eclipse, que são basicamente as únicas grandes peças que ainda faltam no carro. A trazos neste momento, podem comprometer o resultado do trabalho porque o time não conseguirá cumprir o cronograma até o início do campeonato outlaw da Associação Desafio. Afinal, esta é uma das nossas grandes motivações, sendo vencer, uma questão de honra.

Esperamos que estas sejam dificuldades passageiras e, de um jeito ou de outro, continuaremos o trabalho. Entendemos que isto faz parte do processo, e estamos dividindo um pouco do nosso dia a dia com os leitores, torcedores e amigos.

Nem tudo é dureza... recebemos o novo layout do rótulo da cerveja Schin produzida no RS. Assim que tivermos autorização para divulgar aqui, todos poderão conhecer a novidade, que ficou legal mesmo. Já estamos sonhando com a pintura do carro nas novas cores!

Nenhum comentário: