De repente, um susto, o carro perde aceleração e, para quem está de fora, na arquibancada, aparece um spray líquido atrás do carro. Pelo volume deve ser água, será que quebrou o radiador, ou partiu uma mangueira?
O carro demora para aparecer na pista de retorno, e quando vem está sendo rebocado... Isso não é bom e não deixa de ser uma cena um pouco desanimadora. Quando as informações chegam, o alívio: não é nada sério ou grave. Tudo bem com o motor, câmbio , embreagem e transmissão. Tudo funciona de acordo com o projetado.
A falha foi na flauta de combustivel. Quebrou um suporte, ela escapou da posição, espalhou álcool por tudo e deixou o motor sem alimentação. O carro saiu ileso desta vez, e o objetivo do teste foi cumprido, tudo está funcionando. Nos próximos dias, a flauta vai para Sprint - que está se especializando em corrigir este tipo de defeito - para refazer as soldas e garantir as condições que o Eclipse precisa para tentar bater suas marcas no próximo Open. Podemos dizer que apesar desta falha, o ano de 2010 já iniciou mais promissor para o GSX Stock.
Na garagem, o trabalho no carro de Rafael Andreis não para. A equipe tem se esforçado para concluir a preparação do monobloco do GSX Street. A pintura está em fase de finalização e algumas peças já estão colocadas no lugar, como é o caso do painel.
Há alguns anos, quando este carro foi adquirido, mesmo com um estado geral muito bom, faltavam algumas peças - a frente foi perdida completa em um acidente. Então o capô, parachoques e paralamas tiveram que ser construídos para completar a estrutura. A equipe já tinha o capô e o parachoque desenvolvidos anteriormente para o Stock, e desta vez apenas os paralamas dianteiros estão em construção. Este trabalho já está bem adiantado na 402 Racing Parts e o prazo para finalização é fim de fevereiro.
O cronograma exige que até o início de março o carro esteja rodando pela pista para encarar a primeira prova do campeonato da AD.
Novo Logo
Uma boa novidade que temos para mostrar para nossos leitores é o novo logo da cerveja Schin gaúcha. Como os próprios Eclipses da equipe - que vieram de longe das terras dos pampas e por aqui ficaram -, a Schin fabricada aqui já tem a alma gaúcha. Sendo assim, não fugirão nunca de uma boa disputa com seus concorrentes. E podemos garantir que estamos todos nessa para vencer.
Vamos aguardar a decisão definitiva sobre o novo lay out dos carros. Quem já viu, gostou.
Novidades a qualquer momento...
E aí, nada melhor que uma Schin gelada para comemorar!
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