Sexta feira, 14 de maio. Esta data é uma marca na história da Equipe GSX. Depois de um longo trabalho de preparação, o carro 221 de Rafael Andreis foi à pista pela primeira vez. Dava para ver a felicidade dos Andreis brothers vendo o resultado de muitos meses de dedicação.
Já explicamos aqui que é um carro novo. Representa muito para os irmãos, pois este foi praticamente construído dentro de sua nova oficina em Viamão, a sede da equipe e morada da família. Esta sede só existe porque foi uma opção de vida ligada à arrancada , em uma demonstração de determinação raramente vista em um esportista por aqui. Neste carro está muito do que eles aprenderam nos últimos anos correndo com a AD e nas provas nacionais.
Podemos considerar que levar carro à pista, vê-lo funcionar em seu local de "trabalho", foi a primeira vitória do ano. Mais até do que fechar os acordos com os novos patrocinadores que tornaram tudo isso possível. Não fomos lá para dar "puxadas" sensacionais. O objetivo era trabalhar nos testes de tudo o que foi instalado no carro e produzir os mapas que farão o funcionamento correto do motor.
No início da semana, chegar a este trabalho básico ainda era um objetivo distante e um pouco assustador, porque o tempo para isto está chegando ao fim. Na quarta feira já havia uma grande evolução dentro da garagem e o esforço foi noite a dentro nos dias seguintes. Na sexta, o carro estava em condições de ir a Tarumã para aproveitar o espaço liberado do Racha Tarumã.
Neste aspecto, vamos deixar aqui registrado nosso agradecimento a organização do Racha, em especial ao Azeredo Junior. Junior facilitou o nosso trabalho agilizando o espaço na pista nesta sexta que era das motos e estava lotada de competidores. A dedicação e o esforço em receber bem seus clientes fizeram com que nossa noite de trabalho fosse muito positiva.
A tarefa principal era acertar a nova injeção Mega e ela nos surpreendeu. A cada passada, progresso. O carro funcionou de uma forma suave e precisa, como ainda não havíamos experimentado. Já de madrugada, o equipamento chegou a um acerto satisfatório para seu primeiro encontro com a pista. O ar de satisfação de todos envolvidos era visível.
Estamos bem perto. O apoio dos patrocinadores nos trouxe até aqui e está chegando a hora de retribuir.
Abraços a todos.
Um comentário:
Neste ano de 2010 só vi derrotas do GSX.
Postar um comentário