11 de jun. de 2009

Rumo ao topo!

Em nossa ultima postagem falamos dos ótimos resultados que nosso GSX Street vem alcançando. Carro acertado, sem muitas modificações a serem feitas, era hora de nos dedicarmos ao GSX Stock.



Tínhamos muito trabalho pela frente, a maior parte referente a modificações na suspensão para que pudéssemos usar pneus de competição. Também precisávamos fazer acertos nos mapas de ponto e injeção de combustível. Para isso levamos o carro ao dinamômetro e após uma semana de muito trabalho deixamos o carro em condições de competir.

Tínhamos três provas em menos de um mês. Isso tem seu lado positivo, mas também seu lado negativo. Por um lado era uma ótima oportunidade de testarmos tudo com calma e evoluir em um curto espaço de tempo. Por outro, caso acontecesse qualquer imprevisto, não teríamos tempo suficiente para deixarmos pronto para a etapa seguinte. E infelizmente foi isso que aconteceu. Um problema na transmissão deixou fora do Open Day nosso GSX Stock.

E é justamente sobre o Open Day e o Campeonato da AD que iremos falar.


Tínhamos três objetivos para o Open Day. Baixar o tempo do carro, vencer a classe 11 segundos e ganhar o Top 16. Tarefa nada fácil, que se for contada em detalhes renderia paginas e paginas. Portanto, seremos breves.

Fomos para a pista e o carro se mostrou confiante, rápido e constante como sempre. Precisávamos garantir a pontuação para o campeonato e preservar o equipamento para o Top 16. Porem, nosso tempo não era suficiente para garantirmos a vitória da classe 11. Voltamos para pista, desta vez com 50cv de Nitro. Tempo de 11,284. Vitória na classe 11 garantida, e dois objetivos cumpridos!



O Top 16 mereceria um post aparte. É sem sombra de duvida a melhor competição entre carros de arrancada que existe hoje no Brasil. Méritos para o Velopark e para a AD. Nada de surpresas até sobrarem quatro carros. Eram os mais rápidos e os mais constantes. Naquele momento meio segundo de diferença entre os carros não era vantagem suficiente para vencer a guerra de nervos. Acabamos perdendo. Fica pra próxima.


Ainda assim, mesmo não vencendo o Top 16, tivemos um saldo positivo. Nossos patrocinadores compareceram em peso, o público foi excelente e o evento está cada vez melhor.

Nenhum comentário: