Quem acredita no trabalho que está fazendo não teme o futuro.
Com este espírito, o time GSX foi para o III Open Day para buscar os primeiros acertos do carro e descobrir quais os resultados do trabalho realizado na garagem nos últimos 10 meses.
O Vicente Queiroz, da Sprint, organizou um cronograma rígido para coleta de dados que serão fundamentais na evolução do projeto, e assim sabíamos claramente quais seriam os passos a serem dados nesta primeira entrada na pista.
Por mais cuidado e capricho que se dedique a alguma tarefa, sempre escapam algumas pontas soltas que precisam ser encontradas, e não foi diferente no sábado. Queimou uma bobina - algo improvável, mas que acontece - e depois tivemos algum problema para encontrar uma falha em um cilindro, que não era nada além de um pequeno defeito em um chicote.
Novamente contamos com a valiosa ajuda do Anderson "Fuel Tech" Dick, que além de disponibilizar uma bobina, ainda emprestou seu carro, que era muito mais rápido que a nossa van,para irmos buscar a peça. E assim levamos o GSX para pista para a primeira passada.
Para quem está de fora, este procedimento pode até parecer estranho, mas o carro foi para passar devagar, apenas acelerando em terceira marcha para que pudesse colher informações em todas as faixas de funcionamento do motor. E já revelou boas surpresas: andou dentro da faixa dos 14s e mostrou uma saúde que ainda não havia mostrado anteriormente sem o uso do nitro.
De volta ao box, com as informações analisadas, pequenos problemas resolvidos ou anotados, nova passada, apertando um pouco mais o acelerador, mas arrancando bem devagar para evitar forçar componentes que poderiam comprometer o teste. O tempo imediatamente caiu mais um segundo, com o GSX apenas passeando na pista. Conferindo os dados do Data Logger, vimos que o Fabio Andreis, que estava na pilotagem do teste, seguiu à risca as instruções e o TPS não passou de 60%... O futuro promete!
Tudo em ordem e conferido, carro vai para pista novamente, e agora a perspectiva era baixar mais um pouco o tempo. Arrancando com muito cuidado, um problema: quebrou uma trizeta da transmissão. Nada grave, mas como o dia já estava chegando ao fim, e o saldo estava positivo, decidimos encerrar por ali. No boxe, analisando a quebra, vimos que foi um erro nosso, na montagem e regulagem da manga de eixo dianteiro, o que foi um alívio, pois não era uma falha do sistema, e sim humana, muito fácil de corrigir.
Também foi um destaque a quantidade de pessoas que passou pelo boxe do GSX. Como um dos primeiros membros da Associação Desafio, praticamente todos os integrantes da AD que estavam no Velopark estiveram lá desejando sucesso nesta nova fase do GSX. Agradecemos de coração, e esperamos logo poder trazer alegria e orgulho para todos. Quem conhece a nossa história sabe que poucos acreditavam e agora muitos temem.
Muito boa também a presença dos patrocinadores no box. A sempre bem-vinda participação do pessoal da Klarex com os seus produtos para o cuidado dos automóveis. Além disso, é uma legítima marca gaúcha, e muito do visual intimidante do Eclipse se deve aos produtos Kebek.
Também estiveram prestigiando essa nossa pequena estréia o pessoal da Dalia e da Breds, que fornecem mais uma parte do combustível financeiro que permitiu o Eclipse chegar finalmente à pista em 2008.
Outra boa novidade deste início de temporada de 2008 (para nós da GSX), foi a presença do locutor MARCO. Com uma abordagem correta e respeitosa em relação ao pessoal que vai para pista, seja com um simples carro de rua ou um bem desenvolvido carro de corrida, está conquistando o pessoal que participa das provas aqui no Estado. A equipe GSX agradece a Marco o interesse e a divulgação de informações corretas para o público sobre o estagio de desenvolvimento do carro, neste fim de semana. Assim, estamos caminhando para construir uma arrancada forte.
Como foram muitas pessoas, amigos, admiradores, a turma dos Mitsubishi de SC (não esqueci de vocês, não...) gostaria de pedir desculpas a todos que não conseguirei mencionar, porque me falha a memória ou porque em um momento de concentração no trabalho não consegui dar a atenção devida a todos aqueles que dão um pouco do seu tempo a esta nossa atividade. Mas não esqueceremos!
Ouvi hoje esta declaração do piloto paraibano Valdeno Brito - vencedor da prova da Stock Car de Um milhão de dólares no Rio :
" a humildade precede a grandeza".
Acho que se aplica como uma luva neste nosso primeiro final de semana.
Fotos Fábio Copetti de Queiroz e Digital Racing
7 comentários:
Muito bom o post!!
No sábado foi muito legal de ver o reconhecimento do público, era lindo de ver aquele box sempre cheio e claro ver o carro na pista, muito legal mesmo!!
Parabéns a toda equipe pelo trabalho!!
Sucesso sempre para vcs!!
Beijo!
Cheguei a ficar empolgado com ressurreição do Eclipse. Além de ser linda essa aparência "flat black", o carro impõe respeito até parado.
Ver um monte de pedaços do que um dia foi um Eclipse (ainda na oficina) ser montado em poucas semanas e fazer brincando o tempo que muita gente tenta fazer apertando tudo que dá no acelerador e não consegue, foi inacreditável.
Vocês lembram que eu disse no primeiro comentário que fiz de que esse carro vai ser melhor do que vocês sonharam? NÃO DUVIDEM! E para esse carro eu posso dizer: "Adversários, TENHAM MEDO!!!!"
Muito show o carro, o box, a estrutura da equipe, a admirição do público e pilotos e, principalmente, a dedicação de vocês. Fazer um Overhaulin' em Santa Cruz do Sul e no Velopark, não tem preço. Para a equipe e para quem curte automobilismo.
Mais uma vez, parabéns!
Uma coisa que smepre disse:
AS CRIANÇAS AMAM O ECLIPSE!
Eu não sei eatamente o que é, se é a aparencia de carro de brinquedo, se é pq parece um tubarão... eu realmente nao sei, so sei que sempre que estou no meio do publico nas provas e tem alguma criança, elas estao dizendo: OLHA LÁ O ECLIPSE OLHA LÁ O ECLIPSE!
Eu não estava lá no sabado, mas pelo que vejo nas fotos de todos os sites, o eclipse foi a atração!
Vamos que vamos GSX DRAG RACE!
BEJOCAS!
Isso ainda é trabalho duro... Quem assiste de fora, nào tem idéia de quanto esforço é dispendido em simplesmente prestar a atenção à tudo, cuidar dos detalhes, tentar nào deixar passar nada, para que o carro possa simplesmente passar na pista e fazer alguns testes.
Ao final do dia, a exaustào mental era totalmente visivel.
Essas primeiras puxadas, sào como os primeiros passos de uma criança: Devem ser dados com o cuidado daquele que sabe que se pisar em falso, vai dar com a cara no chào.
E o cuidado se mostrou mais do que correto, quando quebrou a homocinética dianteira. Se houvesse quebrado na pista a 200 por hora, o eclipse (e o Fabio) estariam agora em maus lençóis.
Por isso existe programa de trabalho, por isso as coisas se fazem cada uma à seu tempo.
Há ainda muito a ser feito no carro, mas podemos dizer que depois desses testes, muito já foi feito também. Em breve o carro deve estar em condições de dar as suas primeiras puxadas rápidas e esperamos ultrapassar nossa melhor marca de 2007 com uma relativa facilidade.
Já tem gente dando a casa dos 9 segundos como certa e alguns dizendo que o carro entra nos 8 brincando... Bem... Tomara!!!
Mas conforme o cronograma: Cada coisa à seu tempo!
Abraços!
Bom, pessoal! A equipe GSX DragRace só tem a agradecer pela atenção e dedicação recebida nos últimos meses. Este carro já pertence à AD, o que é visível pela participação e dedicação dos integrantes da Associação. Todos querem ajudar, nem que seja pra tirar um parafuso, e esta é a parte mais gratificante.
Também fiquei extremamente feliz com a participação dos patrocinadores neste evento!
Muito obrigado a todos! Abraços!
Rafael Andreis
simplesmente um espetáculo este carro!!!! realmente o a equipe e uma união só !!! todos os membros estão de parabens e meus grandes amigos Rafael e ábio tb vocês são a minha motivação... !!!!
grande abraço
Rodrigo Henrique
Bha rha valew pelo belo comentario! estamos ai sempre melhorando.
Postar um comentário